VÁ TOMAR...... ÁGUA DE COCO


Não consigo entender por que precisamos dizer palavrão, xingamentos, para expressar algo que dizemos ignorar, não se importar.

Acredito também (não sou a senhora da razão, veja que escrevi ACREDITO, opinião minha) que com o que não nos importamos não levamos adiante, não comentamos, não xingamos, não fazemos NADA.

Acho engraçado alguém levantar a bandeira de politicamente correto, falando que não julga, que aceita opiniões contrárias, quando precisa emitir xingamentos para expressar essa opinião e , pior, quando não tem peito para assumir isso e diz ser apenas uma piada.

Eu tenho sentimentos, eu sinto raiva SIM, da mesma forma que sinto AMOR. Só que eu trabalho isso dentro de mim.

Sabe aquela estória que escutávamos de nossos pais que de um lado tinha um diabinho nos tentando e do outro um anjinho? Então, eu realmente acredito que a força do amor e do ódio estejam lado a lado e que a gente deva mesmo lutar para que a do AMOR sobreponha a do ódio. E é isso que eu venho fazendo, ou tentando...

Quando eu sinto que estou perdendo o controle e deixando o meu lado “chifrinho” comandar minha vida, eu paro e rezo (da minha maneira) pedindo luz e orientação.

Pessoassss, sou humana... sinto esses sentimentos SIM, não tenho vergonha de dizer ME IMPORTO, ME SENTI TRISTE, FIQUEI MAL, CHOREI... porque eu choro, eu me arrependo da mesma maneira que eu SORRIO e me sinto realizada.

Termino esse post com as sábias palavras de São Francisco de Assis:

“Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.”


Por que eu escrevi isso??? Porque eu admito me importar e sentir.

Comentários

  1. Olá Mácinha, adorei seu blog.. que possamos dar muitas gargalhadas aqui e possamos ao mesmo tempo refletir sobre várias coisas que passamos no nosso cotidiano e não damos muita importância, com um olhar mais reflexivo. o que não nos importamos não levamos adiante, não comentamos, não xingamos, não fazemos NADA.
    dorei essa frase ..''O que não nos importamos não levamos adiante, não comentamos, não xingamos, não fazemos NADA''.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Perua, muito profundo!!!!!Tá filosofando prá cac...... desculpe palavrao!!!!!!rsrsrsrsrs....brincadeirinha!!!!Concordo plenamente, mas q é bom de vez em qdo falar uns palvroeszinhos sozinha no quarto sem ofender ninguem, só para extravazar....é...e daqueles bem cabeludos!!!!...rsrsrsrsrs....
    bjs

    Sua priminha querida!!!!rsrsrsrsrs

    Ro

    ResponderExcluir
  3. Fala, Rô!!! Claro que de vez em quando um palavrãozinho é ótimo!!! Mas a questão não é o palavão em si e, sim o que ele representa. Afinal, se não não importamos com algo, para que a ofensa?
    Tudo bem, tudo bem,... isso faz parte da vida, mas então ADMITA, não faça tipo!! Foi isso que quis expressar aqui.
    E vamos tomar.... ÁGUA DE COCO??? rs
    bjs priminha mais que querida!!! te amo!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, nunca foi tão dificil comentar algo, mas com certeza nunca pqp foi tão dito antes de conseguir. rsrsrss Considero que um "belo" palavrao muitas vezes é o único que consegue exprimir um sentimento de fato. Claro, que o palavrao dito sem qualquer sentido, vira banalidade e muitas vezes falta de educação, mas tem horas, que o palavrão bem encaixado exprime muito mais que qualquer palavra poderia dizer. rsrsrsrsrss

    ResponderExcluir
  5. Oi Amigaaaa!!!
    Olha eu a aqui!!!
    Não poderia deixar de comentar....concordoooo com tudo que disse!!
    Ser verdadeiro nessa vida pode não agradar a todos mas agrada a nós mesmo...e é isso que vale!!! O resto que se @!@#$%%¨¨&&!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ADOREI o blog, adorei o texto!
    parabéns ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que seja escrita a sua vontade!!!

Postagens mais visitadas deste blog

EM BRANCO

QUEM DE NÓS DOIS

Uma Nova História - Voltei!