VOCÊ SE RELACIONA?


“As pessoas tendem a acreditar que um relacionamento só inicia realmente após o beijo, e que um relacionamento dito “sério”, só inicia realmente após o sexo. Se beijo e sexo não existem, isso deixa de fazer sentido.Um relacionamento pode iniciar após um pulo dela nos seus braços com um abraço apertado (e suado), ou após um sorriso depois de um dia na praia com ela.Um relacionamento sério pode iniciar após um olhar demorado ao final de um filme, ou após uma sessão de forró/salsa/samba de gafieira/bolero com os corpos colados (e suados).Por que se prender a meter algo em duas ou três partes do corpo dela para definir um relacionamento, se, no final, é com ela por inteiro que a gente se diverte e tudo mais se desenvolve?" (Rodrigo - http://nao2nao1.com.br/)


Vi esse comentário de um leitor em um post de um outro blog que uma amiga minha jornalista de Sampa me indicou pra ler... (As vezes chego a pensar como algumas pessoas mesmo distantes tem sintonia com a outra. Toda vez que algo, digamos que, “diferente” acontece em minha vida, vem essa amiga, do nada, aparecer com algo que se encaixa com o que estou passando ou sentindo... mas voltando ao que interessa).

Concordo plenamente com o que o Rodrigo escreveu. RELACIONAMENTOS começam e terminam de diversas maneiras, mesmo sem sexo e sem beijo.

Quando nos decepcionamos com alguém o relacionamento termina antes mesmo de começar, porque o que esperávamos ou entendíamos passa a ser um nada. Relacionamentos não precisam de modelos certos, fórmulas mágicas, palavras vazias... relacionamentos precisam apenas de SENTIMENTO, de empatia... e, as vezes até antipatia.

Toda e qualquer forma de manifestar sentimento é um relacionamento.

Sempre imaginei um relacionamento pra mim que indicasse desejos, tesão, amor, companheirismo, amizade... e quando vejo, acabo me “relacionando” com palavras, com “achismos” e não com pessoas e atos concretos. Viajo no desejo de sentir, de me encantar.

E qual será o porquê disso, dessa viagem em relacionamentos ilusórios? Eu me pergunto e respondo: Porque antes mesmo de começar algo do tipo beijo e sexo, o relacionamento já existe... Porque toda e qualquer vontade que se manifeste de desejo mesmo que acabe, já se relacionou...pura e simplesmente porque PESSOAS são mais do que escritas ou brincadeiras de letras espalhadas em um papel ou post...pessoas são gente e, as vezes, acreditam!!!

Um brinde aos relacionamentos VERDADEIROS não de palavras para a conquista, mas de SENTIMENTOS de desejos reais.

E que Deus nos permita esse brinde, mas se isso não acontecer, que a gente ao menos SE DIVIRTA!!!

Comentários

  1. Amiga, Márcia. Concordo com o que o Rodrigo diz e teoriza sobre o RELACIONAMENTO. Realmente, ele começa "no início". Esse início pode ocorrer num olhar, num som, numa paisagem de fundo... Por exemplo... Eu e você. Não nos encontramos pessoalmente, estudamos juntos, você passou por situações as quais eu estive próximo... E o que restou? Nossa amizade. Mesmo que à distância, te considero uma amiga! Gosto dos nossos bate-papos na net. E tô adorando seus textos. Um grande beijo e continue assim. Nada acontece por acaso!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, relacionamentos são feitos de sentimentos. =D

    Lud

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooo, Jansen!!! Amei o que me escreveu, obrigada mesmo pelas palavras. Também adoro nossos papos na net. Espero sempre contar com vc, por aqui, me visitando e comentando.
    Realmente, nada acontece por acaso. E não foi um mero acaso que me fez criar o blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. O primeiro relacionamento que devemos ter é conosco mesmos. Sem nos conhecermos, como poderemos conhecer, realmente alguém?
    Muitas vezes relacionamentos iniciam pela descoberta de afinidades que através da intensidade deste se transforma em amor.
    Outras, o excesso deste mesmo amor pode afastá-lo, talvez por frustração de não poder ser tudo aquilo que se desejou ser ao outro.
    O maior problema está em quando se descobre isso e se percebe que a vida foi traçada de forma tal que deixou difícil a reconstrução.

    Beijo nos corações

    ResponderExcluir
  5. "(...) o excesso deste mesmo amor pode afastá-lo, talvez por frustração de não poder ser tudo aquilo que se desejou ser ao outro.
    O maior problema está em quando se descobre isso e se percebe que a vida foi traçada de forma tal que deixou difícil a reconstrução."

    Acredito que a vida passa, as oportunidades se perdem e o tempo não volta atrás... sempre acreditei que nós somos o resultado de nossas escolhas, então devemos pensar bem nelas, ao invés de desperdiçar oportunidades que surgem, como este versinho de criança que eu sempre trago para a minha vida: "BATERAM EM MINHA PORTA, VACILEI E NÃO QUIS ABRIR...PENSANDO QUE ERA A SAUDADE QUE VIVIA A ME PERSEGUIR,...BATEU UMA, DUAS VEZES,PORÉM NÃO INSISTIU... DESCEU AS ESCADAS CORRENDO E, PARA SEMPRE PARTIU...PARTIU DEIXANDO NA PORTA AS PALAVRAS FATAIS...EU SOU A FELICIDADE E NÃO VOLTAREI JAMAIS."

    E isso!!! Às vezes a felicidade bate a nossa porta, mas estamos ocupados com as nossas "escolhas erradas" e deixamos ela partir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que seja escrita a sua vontade!!!

Postagens mais visitadas deste blog

EM BRANCO

QUEM DE NÓS DOIS

Uma Nova História - Voltei!