N Ã O


Hoje me disseram que eu não sei ouvir um NÃO. Na hora me deu raiva, mas depois parei para refletir.

Sou humana e comigo carrego todos os sentimentos dos mortais: desejos, raivas, amor, frustrações, desafetos, empatias, antipatias, etc. E é claro que senti algumas dessas meio misturadas na hora, mas depois o tempo foi passando e parei pra refletir.

E eu venho aqui perguntar: Não seria hipocrisia dizer que gostamos de ouvir um NÃO?? !!!

Pessoas, ninguém gosta do não! Quem fala o contrário mente e mente pra si mesmo. Ouvir não é triste mesmo. E eu sou mulher pra dizer aqui que não gosto mesmo, não faço tipo!!! Digo o que sinto, mesmo que isso me traga alguns desafetos do sexo oposto

O que alguns não entendem é que não gostar é diferente de aceitar. Aceitar leva um tempo pra digerir, mas quando a digestão é bem feita o que resta é um belo cocô, desculpem o termo (rs), mas é a grande verdade. E deste, não rola mais nada, somente ir para o fundo do esgoto.

Como uma boa capricorniana, sou muito prática, ansiosa e gosto de resolver logo tudo. Não gosto de disse-me-disse, lenga-lenga, sou preto no branco, gosto de pessoas decididas que sabem o que querem e o que não querem. Esse papo de tempo prá mim só serve pro relógio.

Claro que sei que cada um tem o seu tempo, mas a diferença/problema está aí, o tempo do outro é diferente do meu. O meu tempo é exato, concreto, certo... e quando esse “tempo” passa a pessoa chega atrasada no meu tempo e, daí, dificilmente rola mais alguma coisa.

Então eu deixo aqui, nesse primeiro post, não uma afirmação e sim uma pergunta: Será que vale a pena gastarmos nosso tempo aguardando o tempo do outro?

É isso, pessoas!!! Acredito que não é saber ouvir um “não”, é apenas entender esse “não” e desistir.

O problema costuma ser geralmente esse, o outro não entende que SOU DE DEFINIÇÕES, mesmo que essa definição seja difícil, mas que seja AGORA.

Comentários

  1. Não se esqueça que o cocô vira adubo e daí podem surgir plantas que alimentam, dão sombra e enfeitam.

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom a gente ter uma outra visão das coisas... rsrs...vou refletir e fazer o meu cocô virar adubo e dar bons frutos...haha...bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que qualquer pessoa nao consegue aceitar um não com naturalidade. Quase sempre quando recebemos um não, tentamos disfarçar a decepção com um sorriso amarelo. Mesmo que depois a gente entenda que o não era necessário e que muitas vezes aquele nao foi mais positivo que negativo, no momento que o ouvimos, bate aquela sensação de impotencia e de chateação. Mas com certeza, devemos sempre lembrar que um nao dito na hora certa, as vezes nos ajuda mais do que pensamos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que seja escrita a sua vontade!!!

Postagens mais visitadas deste blog

EM BRANCO

QUEM DE NÓS DOIS

Uma Nova História - Voltei!