QUASE AMIGO



Ontem foi o Dia do Amigo, mas como eu me lembro todos os dias dos que SÃO, resolvi reservar o dia para os que QUASE foram. E, nessa reserva, me questionei o que é ser um QUASE AMIGO.

Na minha loucura normal de ser e sentir, eu acredito que tive alguns "QUASES" na minha vida. Assim como devo ter sido um “QUASE” para alguém.

O quase não significa diminuí-los, rejeitá-los, ou qualquer outro pejorativo com ênfase ruim. O “quase” significa o que quase foi, o que não aconteceu, o que se foi antes de chegar a ser. Aquele que queríamos que fosse e não foi; aquele que deixou de ser por algo do destino; aquele que deixou de ser por uma palavra errada que colocamos em um momento errado; aquele que julgamos sem conhecer direito; aquele que não demos a chance de nos conhecer e de conhecê-lo; aquele que desejamos, mas que não nos desejou; aquele que por algum ato do destino não chegamos a encontrar; aquele de mil faces, aquele que não reparamos, mas nos reparou; aquele que reparamos, mas que não nos reparou; aquele que gosta da gente e a gente não nota; aquele que gostamos, mas que nos ignora; aquele que teve vontade de se aproximar, mas que alguma atitude nossa o encabulou; aquele que gosta da gente e a gente nem sabe; aquele, simplesmente, aquele...

Quero comemorar o meu QUASE AMIGO... Alguém que deixei de conhecer melhor, talvez por esperar alguém melhor do que ele realmente seja, ou talvez por eu não ser alguém melhor que ele desejou que eu fosse.

Ao meu quase amigo hoje não ofereço flores, ofereço o meu coração aberto para receber ele e todos os que foram antes de SER e se tornaram QUASE, mas não com menos mérito dos que SÃO.

Dedico a vocês algumas de minhas lágrimas e todos os meus sorrisos... Dedico a vocês o que vivo!! Mesmo que tenha sido um QUASE...

Comentários

  1. Tem tb aqueles que preferem se afastar pois querem ser mais do que amigos e não podem.
    Muito legal seu post.Ainda bem que eu não fiquei no quase.Graças a isso tivemos momentos maravilhosos.
    Bjos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga que coisa linda!!!
    Se pararmos pra pensar... realmente quantas pessoas passaram por nossas vidas que poderiam ter se tornado grandes amigos mas alguma coisa interferiu e simplesmente passaram....
    Quero te dizer que agradeço por não ter sido uma dessas pessoas...nos percebemos sim...e nos tornamos grandes amigas!!!
    Azar dos "quase amigos" que deixaram de conhecer uma pessoa maravilhosa, sincera e amiga por completo!!!
    Mais uma vez FELIZ DIA DO AMIGO!!!
    Minha amiga inteira!!!!
    Beijussss

    ResponderExcluir
  3. Ola, Passando aki pelo seu blog...e por curiosidade li sua ultima postagem...que é realmente um texto de fato um tanto quanto reflectivo..enfim muito bom!!

    Se expressa mto bem..parabéns..


    Voltareii se permitir..

    ABs!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, foi o seu melhor texto... Me deu vontade de chorar, MUITO lindo mesmo, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Espero que o tempo que tivemos oportunidade de conviver... faz tempinho já... possa ter permitido que eu esteja classificado nos AMIGOS...

    Beijos mis...

    ResponderExcluir
  7. OIIII, PRIMINHA!!!! ADOREI TB, MUITO FILOSÓFICO.....RSRSRSRS VERDADE!!!O Q VC ESCREVEU É A PURA VERDADE, PQ EM NOSSA VIDA AS VEZES DEIXAMOS DE PERCEBER PESSOAS MARAVILHOSAS Q ESTAO AO NOSSO REDOR E AS VEZES PERDEMOS TEMPO COM OUTRAS Q NAO VALEM MUITO A PENA E NEM O TEMPO PERDIDO....
    TE AMO!!! SE CUIDA!!! ACHO DE CORACAO Q VC DEVERIA TENTAR ESCREVER UM LIVRO....JÁ PENSOU NESSA HIPÓTESE???? ENTAO PENSE...
    BJS
    RO

    ResponderExcluir
  8. Que legal; interressante! Não vi nenhum post deste tipo nos blogs que visitei, dia 20... É, muitos chegam e não param pra tomar um café. A hora do café é importante...rs Decisivo para fazê-los voltar, ou não! Tenho alguns quase amigos tb; quer dizer, tenho vários!

    Beijoca

    ResponderExcluir
  9. Muito legal seu post!
    Acho que as pessoas confundem muito amizade com coleguismo e acabam se envolvendo demais.

    ResponderExcluir
  10. Passando para parabenizar pelo blog.Em se tratando de amizade a questão é complicada. É uma maratona e infelizmente no pódium só há três lugares. Valeu linda!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Marcinha, nunca li um texto seu que mexeu tanto comigo....
    Fiquei um tempao pensando no que voce disse e como perdemos pessoas que poderiam mudar nossa vida...
    Amei mesmo !!!
    Bjs
    Claudinha

    ResponderExcluir
  12. Nossa, parabéns cara. Seu texto é lindo, e faz realmente as pessoas refletirem. Obrigada pelo comentário no meu blog, fiquei muito feliz.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Ola, Obg por retribuir a visita...achei interessante sua opnião falou mto bem...só q no caso ali ñ podemos confundir critica com BURRICE e FALTA DE INTERPRETAÇÃO...Mais seguimos em frente..bela dica obg!!


    Estou lhe seguindo..


    Luz e Amor!

    ResponderExcluir
  14. Amigo..amigo mesmo tenho um somente..colegas mil..
    excelente seu post..parabens por ele e o blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amei seu texto....concordo plenamente e fui incapaz de dizer o mesmo.Meu dom não é escrever e admiro quem o consegue, e bem, espero que em breve tenhamos oportunidade de nos conhecer melhor , ja q não sabemos nada uma da outra, mas tendo a françys como em comum sei q não será dificil,minha quase amiga, rrsrs Bjks

    ResponderExcluir
  16. Este texto me fez lembrar de amigos que quase nao encontramos, mas que moram no nosso coração e que embora a gente fique tempos sem se ver, quando nos encontramos, parece que o tempo nao passou. Amigos que ligam uma vez por ano para lembrar do nosso aniversario e ficamos horas conversando, relembrando os velhos tempos e parece que o tempo nao passou. Amigos que reencontramos no orkut e que ficamos tempos também se nos ver pessoalmente, mas sao amigos ou quase amigos. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Penso tambem que nossa vida tao atribulada, casamentos, filhos, trabalho, estudos, acabam nos afastando de grandes amigos e eles se transformam em também quase amigos, porque deixam de participar de nossa vida, de nossas descobertas e quando retornam, muitas vezes sao estranhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que seja escrita a sua vontade!!!

Postagens mais visitadas deste blog

EM BRANCO

QUEM DE NÓS DOIS

Uma Nova História - Voltei!