O QUE ESPERAR?



Algumas vezes na nossa vida nos vemos esperando algo ou alguma coisa de um amigo, irmão, namorado, amor... e, nem sempre “ele” age de acordo com as nossas expectativas, ocasionando brigas, rompimentos, decepções e magoas; quando acredito que deveria apenas ocasionar um aprendizado, um conhecimento maior de nós e das pessoas que nos cercam.

Quantas histórias conhecemos de traições?

Quantas vezes escutamos alguém se lamentando sobre o comportamento de outrem?

Quantas vezes vimos lágrimas nos olhos de outra pessoa ou de nós mesmos por esperar algo mais e nos frustramos por isso?

Quantas vezes esperamos algo de alguém e esse alguém não pode ou não quer nos dar esse algo?

Quantas vezes, quantas vezes...?

Então, eu proponho um desafio: Que tal não esperarmos mais nada? Sei que é difícil, mas que tal tentar?

Eu estou tentando... Um dia, quem sabe, eu consigo...


"Eu apenas queria que você soubesse...Que aquela alegria ainda está comigo...E que a minha ternura não ficou na estrada...Não ficou no tempo presa na poeira...

Eu apenas queria que você soubesse...Que esta menina hoje é uma mulher...E que esta mulher é uma menina...Que colheu seu fruto flor do seu carinho...

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta...Que hoje eu me gosto muito mais...Porque me entendo muito mais também...

E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora...É se respeitar na sua força e fé...E se olhar bem fundo até o dedão do pé...

Eu apenas queira que você soubesse...Que essa criança brinca nesta roda...E não teme o corte de novas feridas...Pois tem a saúde que aprendeu com a vida..."
(Gonzaguinha)

Comentários

  1. Gostei do seu post, justamente por estar precisando desse desafio, de não esperar nada de ninguém.

    é muito ruim nos decepcionarmos com nossas próprias idealizações,que fazemos dos outros.é triste :(

    amei seu blogger! já estou te acompanhando ^^

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que saber contentar-se com que têm reconhecendo o que lhe é prorpio e peculiar , conhecendo a fundo o seu proprio intimo fica bem mais tranquilo de dizer sim eu quero , sim eu não quero !!! Por tanto esperar torna-se consequencia ou não esperar torna-se também consequencia imediata do que saber esperar ou não esperar exatamente nada!!! Não é ser o mais fácil de ser agradado jsto que é sempre bonzinho mas sim reconhecer o que é o agradável , sem surtos ou sustos pois que corteja o equilíbrio é mais ou menos issoq ue penso rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que seja escrita a sua vontade!!!

Postagens mais visitadas deste blog

EM BRANCO

QUEM DE NÓS DOIS

Uma Nova História - Voltei!