REFLEXÃO - Por Glorinha Mello


“Às vezes para sermos felizes é necessário abrirmos mão de outras coisas que nos fariam felizes. A conquista de algo melhor muitas vezes vem acompanhada de renúncia de algo muito bom. Muitas vezes, também, nos sentimos extremamente insatisfeitos com nossa atual situação e saímos em busca de algo novo, de mudanças,... que acreditamos que vão nos fazer mais felizes e, de repente, quando encontramos o tão sonhado "algo novo", descobrimos que ele nos traz muito mais problemas do que tínhamos antes e quando olhamos para trás descobrimos que éramos muito mais felizes. Então, me pergunto: QUAL O PREÇO PARA SERMOS FELIZES?”


Este texto é de uma amiga. Coloquei aqui para ajudarmos em sua reflexão. Que tal?

Comentários

  1. Para mim, o preço para ser feliz é fazer aquilo que tenho vontade. Claro, que para toda escolha há uma renúncia. Não podemos ter tudo que queremos e, é aí que mora o segredo da felicidade. Sabermos renunciar algo para obtermos outro algo.

    ResponderExcluir
  2. Dificil é acertarmos nossas escolhas. Mas são nossas escolhas que trarão nossa felicidade, isso é certo.

    ResponderExcluir
  3. Ser feliz? "Eu que me queixava de não ter sapatos,encontrei um mendigo que não tinha os pés" Na maioria das vezes somos felizes e não sabemos.

    ResponderExcluir
  4. É leonardo...eu conheço bem esse ditado. Por isso tento levar "os meus problemas" da melhor maneira que posso...pq sempre penso que exitem pessoas piores. Um jeito "poliana" de ser.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o preço para sermos felizes é "pagarmos pra ver" e o pior preço deve ser justamente não pagar nada, por insegurança, medo de arriscar, e ver a vida passar pela janela. De repente, pagando o preço, vemos que aquilo que achávamos nos fazer felizes era apenas uma ilusão, de quem via a coisa "de fora", mas pelo menos conferimos, fomos atrás, não deu certo? "Não era bem aquilo que eu pensava"? Paciência, mas pelo menos vc foi atrás daquilo que julgou ser o melhor pra vc. Li em algum lugar que a pior coisa que alguém pode dizer pra si mesmo no fim de sua jornada é "desperdicei minha vida", então, se tudo na vida tem um preço, e esse preço não ferir sua alma, sua conciência e seu coração, pague, pra nunca ficar com o onus da dúvida..."será que teria sido bom se eu tivesse tentado?"

    ResponderExcluir
  6. A Felicidade para mim é um caminho , quando reconhecermos os momentos felizes é que nos tornamos mais felizes , nem sempre podemos escolher todas etapas dos nossos caminhos mas se pudermos contribuir para momentos felizes de outras pessoas com toda certeza ajuda a construção da nossa própria felicidade!!! aaaaaaaaaeeeeeeeeee é isso , Isso !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que seja escrita a sua vontade!!!

Postagens mais visitadas deste blog

EM BRANCO

QUEM DE NÓS DOIS

Uma Nova História - Voltei!