COISAS DO DESTINO


É impressionante como o destino, às vezes, nos prega algumas peças, trazendo para nossas vidas pessoas e situações do passado que achávamos que já estavam esquecidas, enterradas,... Mas não!!! Ele nos empurra a fazer o que a principio não queríamos, a ir a um local que não planejamos... Parece que tudo contribui, conspira, para que algo ou algum encontro aconteça.

Às vezes nos vemos naquela situação de novela, onde fazemos parte de uma cena que não pode ser real, nos parece muita coincidência. Não é possível, mas é!!! Saímos quando não era para sair, alguém nos convida para algo que não imaginávamos. Chegamos nesse lugar e um “outro algo” nos faz não gostar do lugar e partir para outro destino e, mais que de repente, olhamos para o lado e vemos ALGUÉM. Alguém do passado, alguém que deixamos ali guardadinho nas nossas recordações, apenas.

Os olhares se cruzam, o corpo fala, grita a situação. Não acreditamos, rimos, nos cumprimentamos e pensamos: “Caraca, só pode ser destino. Não é por acaso que eu vim parar hoje aqui, nesse lugar.”

E eu acredito que não é por acaso mesmo. Nada na vida é por acaso, tudo tem um motivo. O motivo nós vamos descobrir com o tempo, só o tempo vai nos dizer, vai nos mostrar...

Pode ser que essa volta a um passado seja necessária em nosso presente para a resolução de algo que ficou mal resolvido. Pode ser que seja para construir um algo novo no futuro ou para concretizar alguma coisa não realizada, ou apenas para percebermos que cada pessoa que passa por nossa vida faz parte de um aprendizado. Pode ser que seja para fazermos as pazes com alguém que nos desentendemos ou, simplesmente, para ficarmos feliz por um dia. Pode ser que seja para nos fazer perceber o quanto a vida vale a pena, o quanto vale a pena ser feliz, fazer alguém feliz. Pode ser tanta coisa...

É tão bonito a gente perceber o brilho no olhar do outro quando nos vê depois de muito tempo. É tão lindo perceber o sorriso no rosto e ver que, de alguma maneira, somos ou fomos importantes. É tão gratificante percebermos que tocamos o coração de alguém, que cativamos, que fomos o motivo de uma felicidade, mesmo que momentânea. É tão maravilhoso saber que o destino nos prega algumas surpresas agradáveis exatamente naquele momento que estamos precisando, que era necessário percebermos que fazemos ou fizemos a diferença na vida de alguém.

Saber que a vida nos presenteou na hora em que o nosso coração está quase se fechando, por achar que as coisas não estão dando muito certo ou não estão saindo como planejamos, só pode ser coisa de Deus mexendo os “pauzinhos” na nossa trajetória.

É Deus nos mostrando outro caminho, outros sorrisos, outros olhares. É "ELE" nos mostrando que errar é humano, que podemos recomeçar, que devemos recomeçar, que não vale a pena ficar parado na mesma parada, quando existem tantas outras possibilidades, que tudo passa, até mesmo uma decepção, uma dor, um arrependimento,...
Como disse Antoine de Saint-Exupéry em sua obra, O Pequeno Príncipe: "Para enxergar claro, basta mudar a direção do olhar."

Mas o que quero mesmo dizer é o quanto foi importante para mim o brilho dos seus olhos e o seu sorriso, na minha vida.

Comentários

  1. Parabéns, muito bom seu blog
    às vezes as coisas conspiram a nosso favor mesmo
    e é muito bom quando isso acontece

    ResponderExcluir
  2. Como você falou,essas "coincidências" não são por acaso. Tive alguns casos desses na minha vida e embora não tenham durado para sempre,serviu,pelo menos, para encerrar aquele ciclo,com aquela pessoa.Agora,convenhamos, essas "armações" são muito gostosas,não é? pelo menos eu acho.
    Parabéns pelo post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. É muito gostoso quando o destino nos reaproxima de pessoas que foram muito importante para nós no passado, mas também é muito mais gostoso quando conhecemos pessoas pela primeira vez e temos aquela sensação de que a conheciamos a vida inteira.

    ResponderExcluir
  4. "(...) mas também é muito mais gostoso quando conhecemos pessoas pela primeira vez e temos aquela sensação de que a conheciamos a vida inteira."

    Tb acho maravilhoso isso, só que nem sempre a outra pessoa entende a nossa "sensibilidade". Já passei por algumas situações q por me sentir como vc descreveu acima, quebrei a cara... na verdade só conhecemos alguém com o tempo, as nossas sensações são "sufocadas" quando o outro nos mostra o engano que cometemos...

    ResponderExcluir
  5. Na verdade é gostoso quando a sensação é recíproca. Não falo somente em
    relação a casal, mas em relação a amigos tambem. É muito bom quando
    encontramos amigos com quem nos identificamos desde o inicio. Como se
    fossemos velhos conhecidos de outras vidas. Em relaçao a casal, isso
    não é só maravilhoso, como é magico. "...na verdade só conhecemos
    alguém com o tempo..." Acho que na verdade o outro não nos mostra o
    engano que cometemos, acho que nós nos enganamos quando vemos o outro
    da maneira que gostariamos que fosse e nao como ele realmente é. Muitas
    vezes construimos sonhos em cima das pessoas e quando cai o véu da
    empolgação, conseguimos ver que a pessoa nao era exatamente como nós
    achavamos ou "queriamos" que fosse.

    ResponderExcluir
  6. tenho 18 anos e um dia antes de escrever esse comentario, aonteceu uma coisa inesplicavel comigo.algo que na verade nem sei explicar..
    conheci uma pessoa do nada e no mesmo momento descobri que a pessoa gostva exatamente das mesmas coisas que eu, tinha pensamento iguais havia lido o mesmo livro que eu e o primeiro livro do primeiro autor.Ele mim dizia que tinha a sensaçaõ de que já mim conhecia a muito tempo atras que nao sabia explicar, mais que era lago muito forte que o meu olhar machucava muito ele.É como se eu e ele fosse um só, era como que a gente se conhecia e tinha muita coisa em comum .Não sei se é destino, se é a minha alma gêmea, não sei..O que sei é que foi a melhor coisa que mim aconteceu éter conhecido ele e ver o quanto somos parecidos e como ele mexeu comigo.Não estamos juntos,pq a minha cabeça ainda tem duvidas..o que sei é que foi uma coisa que aconteceu que mim fez esquecer totalmente do mundo.Quando chegavamso perto um do outro parecia que tudo vibrava a fovor da gente.Era estranho ele saber tudo de mim e sentir uma força maior que ele apartir do momento que mim viu..
    acredito no destino e nas vidas passadas .Mais tenho medo, ou é duvidas..
    pq eu naum conseguido sentir a mesma força que ele?
    sei que paresse que a gente já viveu algo, mais não sei extamente disso.
    existe duvidas muitas duvidas!


    ah adorei esse blog!

    ResponderExcluir
  7. Eu passei acreditar em destino ,desdo momento em que,meu ex volto ,aquele amor que pra você já tinha adormecido e que jamais seria reavivado ,talvez eu não me dei conta do quanto amo ele ,e o quanto fomos feitos um para o outro,e quando ele esteve longe eu pude percebe o quanto esse nosso amor foi dado por deus !,pois nada acontece por acaso e hoje sim eu e ele podemos percebe que apesar de tudo vale apena percorre esse longo carminho.nunca devemos julgar ninguém ,mesmo com erros ou acertos, ninguém é perfeito ,o amor só é lindo quando encontramos alguém que nós transforme no melhor que podemos ser !

    Amei esse blog !!!

    ResponderExcluir
  8. Essa coluna descreve exatamente o que eu passei com uma pessoa que eu amei demais,e que ao passar dos anos perdi as esperanças...e hoje tudo de modificou,parece que eu passei a ser o objetivo desse pessoa,a pessoa ideal,engraçado como o mundo da voltas,e como tudo muda,mais uma prova que pode passar o tempo que for temos que acreditar!lindo adorei.

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei achei lindo e real nos faz refletir por voltar la no passado.
    Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito muito nisso . Tipo tinha um menino que conheci por um acaso na internet e conquistei ele , mas ele não conseguia me conquistar por eu ser apaixonada por outro' . Então agente brigou e ficamos muito tempo sem se falar . Daí um dia eu andando no centro com meus amigos vejo ele encostado na parede de um supermercado então fui dar um oi pra ele , ele já nem lembrava mais de mim então dei um beijo no rosto dele ' e fui embora , no dia seguinte ele me manda uma msg no Orkut pedindo desculpas por não ter me reconhecido , dai fomos nos aproximando cada vez mais , saíamos juntos , ficamos e nos apaixonamos , ele queria namorar comigo, mas eu dizia que não , por que realmente eu tinha muitos problemas . Então outra pessoa entrou na vida dele e ele saiu da minha e hoje está namorando com ela , mas tenho certeza de que foi armação dela por ele ter se afastado de mim . E eu sinto muita falta dele , do te amo que ele sempre me dizia , do abraço dele , lembro dele e choro , sinto vontade de ligar pra ele pra perguntar como ele está , mas não posso por que brigamos e eu disse que não precisava dele pra mais nada , mas é mentira , por que eu preciso dele mais que tudo , ele é muito importante pra mim e só queria que o destino reservasse ele pra mim novamente e que aquele amor que ele sentia por mim voltasse . Às vezes acho que agente foi feito um para o outro e que esses obstáculos são coisas do destino , para chegar na felidade é preciso passar por vários desse obstáculos . Então só o que quero é ter ele de volta .


    Gostei muiiiiito do Blog .

    ResponderExcluir
  11. Gostei de um cara do meu trabalho, mas era um sentimento impossível, eu nunca disse que gostava dele e sufoquei. Saí daquele trabalho e não o vi mais. Há três anos eu não o via. Essa semana, sem mais nem menos, eu o encontro por três dias seguidos. Ele me abraçou, me deu um beijo no rosto, eu nem esperava. No terceiro dia, eu o encontrei no banco onde tenho conta, perto da minha casa. Eu nunca imaginei encontrá-lo ali. Estávamos com pressa, mas nos comprimentamos. Depois eu fiquei me perguntando o que a vida quer me dizer com tudo isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que seja escrita a sua vontade!!!

Postagens mais visitadas deste blog

EM BRANCO

QUEM DE NÓS DOIS

Uma Nova História - Voltei!