MÁGOA



Queria colocar para fora, esse sentimento cruel, que maltrata a alma, que maltrata o corpo, que maltrata o coração, e que destrói a mente sã.

Falar sobre a mágoa é algo tão complexo, tão amplo e, ao mesmo tempo, tão único. Cada pessoa reage de uma maneira ao se sentir magoado, mas acredito que a primeira reação de qualquer pessoa, sem exceção, é a raiva,...

A raiva, essa explosão de sentimento momentânea, com o tempo se acomoda e se transforma em mágoa, nos corroendo pouco a pouco e nos transformando em vítimas de nossos desilusões.

Uma única palavra pode desmoronar algo que parecia sólido, quando dita por alguém a quem nos dedicamos inteiramente, doando nosso tempo, nosso carinho, bem querer e amor... quando dita por quem esperávamos ser especial, único, perfeito e "protetor"... mas que se torna não o comum, mas o desumano ao nos lançar na ilha dos magoados...

É exatamente assim que a magoa se aloja em nós, como se nos isolássemos em uma ilha deserta e rodeada de águas de lagrimas de nossa alma machucada e, agora, infeliz.

A mágoa é proporcional ao sentimento que temos, podemos nos magoar 1000 vezes, com 1000 pessoas durante nossa vida, mas a mágoa perpetua é a que fere e não se dissipa no tempo, a que não esquecemos, a que cresce dentro de nós e nos transforma em folhas secas de uma árvore morta... não nos permitindo mais, deixando de florescer!



Comentários

  1. Olá, na verdade, não sei quem é você, mas me parece ser muito jovem, então, peço licença para lhe dizer apenas uma palavra que cura a mágoa: PERDÃO! Perdoe e ficará curada, é simples assim! Não perdoar é como tomar veneno todos os dias para que o outro morra, pense nisso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que seja escrita a sua vontade!!!

Postagens mais visitadas deste blog

EM BRANCO

QUEM DE NÓS DOIS

Uma Nova História - Voltei!