SAUDADES ETERNAS

Estava pensando em escrever falando sobre o Dia dos Pais, mas sem saber ao certo o quê. Até que me deparei, no Orkut de um amigo, com a seguinte frase:

“Pai neste dia rezo uma prece única tal qual você!!! Agradeço à Deus, em primeiro lugar, e a você. Minha eterna gratidão. Beijos de quem te ama!”

Ao ler essas lindas palavras que me fizeram chorar, confesso, me vi refletindo que, muitas vezes, só descobrimos o quanto nosso pai foi (ou é) importante em nossas vidas quando o perdemos ou quando, depois de muito tempo, percebemos que ser filho é tão importante quanto ser pai.

Ser filho é olhar para um pai não como aquele que nos cobra e que nos reprime. Ser filho é olhar para um pai como aquele que nos ensina a ser gente. Somente os grandes homens são capazes de educar e não só criar. Educar é impor limites, saber dizer não, mesmo com o coração apertado para dizer sim, mas sabendo que esse não é necessário.

Guardo do meu pai as lembranças mais simples, que o fazia único, que o fazia MEU PAI!

Lembro do barulho do balanço das chaves ao chegar em casa (ele sempre as balançava pra anunciar sua chegada); lembro da "incrível" Brasília vermelha, que ele amava; lembro dele arrumando suas meias na gaveta do quarto; lembro dele abrindo essa mesma gaveta para pegar um pequeno baralho para jogar paciência, todos os dias quando chegava do trabalho; lembro dele limpando seu carro todo fim de semana; lembro dele cuidando de seus inúmeros passarinhos com o maior carinho; lembro de irmos todo domingo ao jornaleiro comprar a revista da Turma da Mônica e da Luluzinha; lembro dele engraxando seus sapatos, pois tinham que estar sempre impecáveis; lembro do meu pai assim, pois é exatamente na simplicidade que se constrói um pai.

Pai, um abraço pelo Seu Dia já não posso dar, há muitos anos, mas saiba que sempre foi e é abraçado pelo meu coração e pelas minhas lembranças.

Saudades eternas...Te Amo!

Comentários

  1. Conheço essa foto hein marcinha.. adorei o texto, gostei mesmo! beijão

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez voce me fez chorar...
    que saudade ne?
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que seja escrita a sua vontade!!!

Postagens mais visitadas deste blog

EM BRANCO

QUEM DE NÓS DOIS

Uma Nova História - Voltei!