VAI BATER O MARTELO?!!

“O termo julgamento geralmente se refere às avaliações consideradas de provas para a formação de uma decisão embasada.” Assim se designa a palavra Julgamento em algum dicionário.

Mas e nos dicionários da vida, o que é o julgamento? Como nos sentimos com o julgamento dos outros? Por que as pessoas usam de julgamentos ou de pré-julgamentos para falar ou pensar sobre alguém ou determinada coisa?

São muitas interrogações para infinitas afirmações, não é mesmo? Pois é...

É comum ouvirmos pessoas falando de nós, nos julgando, quando não conseguem se bastar, precisam dos acontecimentos da vida alheia para viver a própria vida, desgovernada e vazia...É comum pessoas falarem do que não sabem, do que não conhecem ou do que não tem capacidade para falar. Capacidade esta que não se adquire apenas com o OLHAR os fatos, mas com o SENTIR os fatos.

Quantas vezes em nossas vidas nos sentimos julgados, rotulados (odeio isso, muito mesmo!!! Talvez seja o meu único ódio, rótulos!) em determinadas situações?!!

Posso afirmar que das pessoas que conheci em minha vida, em minha trajetória, as que mais julgavam, as que mais se achavam, as que mais “sabiam”, não sabiam nada...

Lembro de uma certa pessoa que há uns anos atrás conheci,... uma pessoa que eu “julguei” como sendo um HOMEM experiente. Experiente, eu digo no sentido de vida, de conhecimento, de trajetória, de sucesso, de tudo. Isso, julguei como um TUDO e, na convivência (pouca que foi) eu percebi que o julguei assim pela aparência e não pelo conteúdo. No dia –a-dia, uma pessoa normal e que nivelava os outros por baixo. Horrível, não? Eu consegui julgar (a primeira vista) uma pessoa assim como um TUDO.

Alguns podem estar pensando que este post é um recado a alguém em especial, que este post é uma ofensa, mas não... esse post é apenas uma constatação.

Não quero aqui escrever sobre alguém, quero escrever sobre nós, sobre cada um no seu íntimo e no seu sentimento.

Quero escrever sobre julgamentos errados que fazemos a cada fração de segundos, apenas pela aparencia de algo ou pela percepção do que para nós é certo ou errado.

Já me senti em uma cadeira de réus algumas vezes e, talvez, tenha colocado alguém nessa mesma cadeira, outras vezes. E isso é muito ruim, pelo menos para mim, em ambos os lados.

Não espere dos outros o que não é capaz de dar, o que não é capaz de ser.... mas principalmente, o que não é capaz de sentir.
Não seja você a bater o martelo!!

“Eu sou do tamanho daquilo que SINTO, que VEJO e que FAÇO, não do tamanho que os outros me enxergam.” (Bob Marley)

Comentários

  1. Eu já tinha passado por aqui, mas como demorastes atualizar achei que tinha abandonado o blog.
    Parabéns pelo post, tem a ver com o meu último. Estarei sempre por aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. olá minha qrida!!!
    Obrigada pela visita..espero que volte sempre,seu blog já esta na minha lista estarei aqui sempre!
    beijão bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  3. ...é assim que a vida nossa de cada dia funciona! mesmo sem querer, vamos julgar e, certamente, somos julgados hora a hora! Antes julgar e ter consciencia de que pode-se voltar atras, que ter preconceitos!

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ola Guria.

    Negocio anda muito bem por aqui.

    Bela escrita, assim q estiver em casa eu venho aqui ler tudo e ficar por dentro..to numa correria com a banda...seguimos..

    Obg pela visita.

    Viva o Amor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que seja escrita a sua vontade!!!

Postagens mais visitadas deste blog

EM BRANCO

QUEM DE NÓS DOIS

Uma Nova História - Voltei!