A VIDA NÃO PÁRA NÃO...


Posso dizer ao mundo o quê? Nada, nada a dizer...
Quem já não teve essa sensação? Essa sensação de nada, nada a dizer...

As pessoas, às vezes (gosto muito do às vezes. Às vezes, é quase sempre, mas não nunca, não sempre...), esquecem de dizer adeus, até logo, até um dia. Elas vão sem dizer nada, sem se despedir.

Esquecem ou preferem não se despedir de tudo; de se despedir da vida, das pessoas, do que passou... Esquecendo que o que passou um dia foi; e se foi, chegou a ser; se chegou a ser foi importante (um momento); do que foi importante, por milésimos, foi essencial; se foi essencial merece um tchau. Merece palavras para amenizar, para justificar palavras que foram ditas e esquecidas. Esquecidas por quem as falou, mas não por quem as escutou.

A ausência de um adeus, de um até logo, de um “até” deixa dúvidas, por deixar em branco, sem um ponto final, deixando apenas reticências... Esquecendo que de reticências não se vive a vida, reticências ficam subentendidas, incompletas e, o incompleto fica inacabado, desleixado, deixado de lado... Fica ali, parado!! Mas a vida não pára.
“Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não...”

Comentários

  1. seus textos são tão profundos...oposto dos meus.Haha.
    Brincadeiras a parte, vc escreve muito bem amiga.
    Bjos e apareça no Tripolar,viu.

    ResponderExcluir
  2. Se amarrou na musica que postei no meu blog né, huuuum! Amei essa foto *-* E o texto, claro, como sempre!

    ResponderExcluir
  3. Aham...peguei um pedaço emprestado...haha
    bjkas

    ResponderExcluir
  4. Olá...mais um post que vale à pena. Não sei o que é pior a despedida ou a não despedida. Tenho uma amiga que foi embora para Portugal sem se despedir nem da mãe dela. Segundo ela, não teria coragem de atravessar o oceano se fizesse isso. Texto perfeito!

    ResponderExcluir
  5. "Sempre pensei que ser amigo fosse apenas conhecer alguém muito bem.
    Com o tempo, fui percebendo que não bastava conhecer apenas, eu tinha que saber o valor de cada amigo.
    Aqueles que nem sempre estavam presentes na minha vida, eu achava que não eram tão amigos.
    Com o tempo, fui aprendendo que esses amigos eram amigos, independente de estar ou não do meu lado sempre, pois eu podia tê-los sempre perto no coração, saber que por mim eles fariam qualquer coisa.
    Fui aprendendo que cada amigo vale um tesouro, eles são presentes que Deus me deu para me ajudar na caminhada, sem que para isso tenham que ter bens materiais, basta que tenham uma boa alma, os bens espirituais.
    Cada amigo passou a representar na minha vida, um papel importante.
    Com eles fui aprendendo muito mais.
    Cada gesto, cada palavra que me davam, fui absorvendo a amizade cada vez mais.
    Até que descobri que:
    Amigo é a chave necessária para exercermos a nossa missão na terra:
    Amar uns aos outros como a nós mesmos...Beijinhos no seu coração!!!
    Você mora no meu coração e eu na sua canela......rsrsrssrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Olá,Boa Noite!!!
    Esse blog é muito show,estou gostando de tudo por aqui e já sou tua seguidora espero não e importar com isso!!!
    beijoks minha flor e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. è complicado mesmo..
    sempre acho que nao se viver uma situação da vida ate o fim ou simplesmente sair sem fechar totalmente a porta..humm fica algo inacabado que nao é legal..
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Olá qrida voltei!!!
    Trazendo notícia boa!!!!
    Indiquei seu blog ao prêmio dorado dê uma olhadinha lá e veja como vc tem que fazer...beijoks!!

    ResponderExcluir
  9. Neste mês de agosto o blog esta em comemoração
    E te convido a partipar durante todo o mês com a gente..
    E para começar tem selo comemorativo lá no blog..
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. ...é verdade, é verdade! A ausencia de uma despedida, dói. Deixa um vazio estranho!
    Mandou bem...
    beijoca

    ResponderExcluir
  11. Quando uma pessoa sai de nossa vida sem se despedir fica uma frase imperfeita, sem fim, um buraco no meio do texto, mais ou menos isso. lembrei de varias pessoas..... bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que seja escrita a sua vontade!!!

Postagens mais visitadas deste blog

EM BRANCO

QUEM DE NÓS DOIS

Uma Nova História - Voltei!