ALL STAR

“(...)Estranho seria se eu não me apaixonasse por você... Estranho é gostar tanto do seu all star azul...Estranho, mas eu me sinto como uma velha amiga sua.. Não vejo a hora de te encontrarE continuar aquela conversa...Que não terminamos ontem.”
(All Star - Cássia Eller)


Este trecho da música talvez seja o nosso grande erro, acharmos que somos velhos conhecidos de um desconhecido e, assim, nos jogarmos de peito aberto, abrindo a guarda para alguém que talvez não entenda o nosso jeito de ser e de sentir.

As pessoas estão tão acostumadas com falsidades, enganos, etc. que não notam ou preferem não notar as pessoas que realmente se mostram. Reclamam de relações superficiais, mas quando encontram alguém disposto a ser real, dizem se assustar.

Afinal, o que realmente se quer?? Será que querem mesmo um All Star Azul, aquele comum, rasgado, furado, manchado???

Acho que não, as pessoas querem o sapato engraxado, brilhante e falso. Que reflete o brilho de pessoas que se lustram e não de pessoas que se mostram como são. Sapatos sempre impecáveis, que não mostram o desgaste do dia-a-dia, do crescimento, do aprendizado...

Esse post não tem um fim porque não terminamos aquela conversa...

Comentários

  1. "as pessoas querem o sapato engraxado, brilhante e falso. Que reflete o brilho de pessoas que se lustram e não de pessoas que se mostram como são. Sapatos sempre impecáveis, que não mostram o desgaste do dia a dia, do crescimento, do aprendizado..."

    temos medo de enxergar o que realmente é. por isso preferimos a mentira, porque, de uma forma ou de outra, acaba nos confortanto :/

    ResponderExcluir
  2. Putz, de novo você veio com um texto que se encaixa no que eu tô passando... que coooooisa! Tá me dando nervoso isso, já :P

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de dizer: Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. "...temos medo de enxergar o que realmente é. por isso preferimos a mentira, porque, de uma forma ou de outra, acaba nos confortanto..."

    Sim, claro!!! Até porque muitas vezes a pessoa é a própria mentira que sustenta aos outros.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade acho que ninguem está totalmente preparado para ser verdadeiro. Quando encontramos alguem realmente verdadeiro, espontaneo, sincero, nos assustamos e muitas vezes nao gostamos do que ele fala, do que faz, porque muitas vezes essa pessoa nos incomoda e nao entendemos o porque. É que a pessoa sincera muitas vezes nos mostra um lado nosso que nao gostamos de enfrentar e isso nos incomoda. Muitas vezes essa pessoa mostra o que gostariamos de fazer e nao temos coragem. As vezes acabamos por dar preferencia aquelas pessoas que sempre nos falam algo para nos agradar, algo que queremos ouvir, porém nem sempre são sinceras. Temos que aprender a nos relacionar com as diversas formas de ser, sem julgar as pessoas por seus atos e atitudes e aprender a gostar do feio arrumadinho tanto como gostamos do bonito e "perfeitinho". Precisamos entender que aquele que nos fala algo que não nos agrada, na maioria das vezes está tentando nos ajudar a ser melhor e a crescer. E que aquele que está sempre falando algo agradável, nem sempre está preocupado em nos ver bem e sim em ser aceito de qualquer modo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que seja escrita a sua vontade!!!

Postagens mais visitadas deste blog

EM BRANCO

QUEM DE NÓS DOIS

Uma Nova História - Voltei!